quarta-feira, 5 de maio de 2010

Como descobrir se seu pet é destro ou canhoto

Pesquisa revelou que cães, gatos, aves e até peixes podem ser destros ou canhotos


Quem tem algum bichinho de estimação em casa deve ter reparado que o seu pet, naturalmente oferece uma patinha com mais frequência na hora das brincadeiras. Quando o bichano vai brincar com insetos ou mesmo tentar pegar o peixinho do aquário, ele também utiliza uma determinada patinha. A novidade é que essa tendência para usar a pata direita ou esquerda revela que o animal é destro ou canhoto.

A descoberta foi feita por um grupo de psicólogos da Universidade de Belfast, Inglaterra, que analisou o comportamento de 42 gatos. O pesquisador descobriu que as fêmeas tendem a ser destras enquanto os machos, canhotos. Com os cães, a tendência se repete, mesmo entre os bichos castrados.

A curiosa pesquisa também revelou que aves e até peixes têm um lado dominante. No caso dos papagaios, por exemplo, eles tendem a pegar os objetos com o pé direito. Já os peixinhos são ambidestros na hora de escolher para que lado seguir na fuga de um predador. Os cientistas descobriram que até as baleias jubarte têm um lado dominante. Os grandes mamíferos preferem o lado direito de sua mandíbula na hora de se alimentar.



O artigo publicado pela New Scientisttambém revelou que cães que balançam seu rabo para a direita estão relaxados, enquanto que para a esquerda significa que estão agitados ou com medo.

Fonte: Petmag

Um comentário:

  1. AS noticias com sempre são as melhores, está tudo muiiito lindo! Assim fica dificil não se apaixonar!

    ResponderExcluir